Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Visitas monitoradas

O TRT da 2ª Região oferece a possibilidade de visitas monitoradas para instituições educacionais, nas modalidades presencial e telepresencial, em dois de seus edifícios:

a) no Edifício-Sede, situado na Rua da Consolação, 1272, na cidade de São Paulo.

b) no Fórum Trabalhista “Ruy Barbosa”, situado na Av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, na cidade de São Paulo. 

A atividade é realizada mediante agendamento pela instituição, e sempre com acompanhamento de professor ou monitor responsável. As visitas ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, às 13h, com previsão de duração de 1h30. São recebidos grupos de no mínimo 20 e no máximo 50 pessoas.

Nas visitas presenciais, além de conhecer alguns espaços do Tribunal, os visitantes assistirão a uma apresentação sobre alguns aspectos estruturais e da atuação do TRT (histórico do tribunal, estrutura física e organizacional, competência e jurisprudência, processo judicial eletrônico e conciliação trabalhista). Após a visita, havendo disponibilidade e interesse dos participantes, é possível acompanhar audiências ou sessões de julgamento.

As visitas na modalidade telepresencial são realizadas por meio da plataforma Zoom, com duração de aproximadamente 1h, de terças a quintas, preferencialmente às 14h, com possibilidade de adequação ao melhor horário para o visitante, inclusive no período noturno. Após o término da visita, uma planilha com os dados dos alunos que registraram a presença será encaminhada para a instituição.

As atividades são realizadas mediante agendamento por professor ou coordenador de curso, ou responsável pelo setor de formação das instituições, que deverá enviar a solicitação de visita para o e-mail para cerimonial@trt2.jus.br.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (11) 3150-2059 ou (11) 3150-2061.

Divisão de Cerimonial, Eventos e Relações Institucionais
(11) 3150-2059

 

 

Divisão de Cerimonial, Eventos e Relações Institucionais

Telefone: (11) 3150-2059

Atualizado em 26/05/2023
por Secretaria de Cerimonial, Eventos e Relações Institucionais
Rolar para o topo