Ir para conteúdo principal

O TRT-2

Biblioteca

Possui acervo jurídico com ênfase na área de Direito do Trabalho, totalizando aproximadamente 140.000 registros bibliográficos, dentre os quais se destacam 12.700 livros, 80.000 artigos de periódicos, monografias, além de uma pequena coleção de obras raras nacionais e estrangeiras, acessíveis à comunidade. Também estão disponíveis: sala de leitura e terminais com acesso à Internet.

A Biblioteca Dr. Nebrídio Negreiros está localizada no 10º andar do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 235 – Bloco B).

Coordenadoria de Biblioteca

Telefone: (11) 3525-9193

Consulta ao Acervo

Clique aqui para acessar o acervo da biblioteca

Juslaboris

Biblioteca Digital da Justiça do Trabalho

biblioteca on-line

A LTr Digital possui mais de 5.200 e-books disponíveis dos mais renomados autores, com lançamentos mensais. A biblioteca digital da LTr também disponibiliza acesso à Revista LTr e Revista de Previdência Social, entre outros títulos.


Clique aqui para se cadastrar

Clique aqui para acessar

A Revista dos Tribunais Online reúne mais de 30 títulos de revistas com destaque para a Revista de Processo, Revistas dos Tribunais e Revista de Direito do Trabalho. Além disso, a plataforma oferece seções de doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas e notícias.
Acesse com login e senha da intranet

Clique aqui para acessar

A ProView é uma plataforma da Thomson Reuters que reúne mais de 750 obras do catálogo da Editora Revista dos Tribunais. Além de livros, a plataforma disponibiliza alguns códigos comentados e revistas.
Meu primeiro acesso 
Para acessar pela primeira vez, utilize o login e a senha da intranet. Na tela inicial do Proview, clique no avatar avatar proview >>> Personalizar e crie uma conta no OnePass. Pronto: com uma conta personalizada você já pode fazer anotações e marcações nos livros. E no próximo acesso pode entrar clicando no botão abaixo, "Já possuo uma conta OnePass".

Meu primeiro acesso

Já possuo uma conta OnePass

Manual do usuário ProView

Perguntas frequentes

A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, para o público em geral, e das 9h às 19h para magistrados e servidores do TRT da 2ª Região.

Todo cidadão pode utilizar a biblioteca para estudos e consultas na sala de leitura, além de acesso aos computadores. A biblioteca não possui serviço de impressão e fotocópia.

Qualquer pessoa pode fazer o cadastro na biblioteca. A diferença é que o cadastro do magistrado ou servidor dá direito à retirada de alguns materiais bibliográficos para empréstimo domiciliar, enquanto advogados, estagiários, estudantes ou outros interessados têm direito à consulta somente na sala de leitura.

Magistrados e servidores podem se cadastrar pessoalmente na Biblioteca ou efetuar sua matrícula online no site do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no link Institucional > Biblioteca > Consulte nosso acervo > avatar biblioteca
Advogados, estagiários, estudantes ou outros interessados se cadastram pessoalmente na Biblioteca, mediante documento de identificação oficial com foto.

No site do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no link Institucional > Biblioteca > Consulte nosso acervo, você pode efetuar uma pesquisa simples na página inicial ou refinar sua busca utilizando os campos “Consulta”, “Autores” ou “Assuntos”.

Existem dois tipos de empréstimo: o empréstimo domiciliar, reservado a servidores e magistrados, e o empréstimo na sala de leitura, disponível para todos os usuários. O empréstimo domiciliar permite a retirada de livros, monografias e audiolivros. Periódicos e materiais raros somente podem ser consultados através do empréstimo na sala de leitura.

Pode-se emprestar até 5 materiais jurídicos e 5 livros de literatura por pessoa. Os materiais jurídicos têm como prazo de devolução o período de 7 dias, enquanto os de literatura têm o prazo de 15 dias. Não havendo lista de reserva, o usuário pode renovar seus empréstimos por até 5 vezes.

O envio de malotes é exclusivo para magistrados e servidores não lotados no Fórum Ruy Barbosa ou na Unidade Administrativa I. A solicitação deve ser feita através do site da Biblioteca: efetue seu login, pesquise o material de seu interesse, clique no título. Se o material estiver disponível, clique na opção “Malote”  malote e aguarde o recebimento de um e-mail confirmando o envio. Se o material não estiver disponível, proceda à reserva clicando no campo “Reservar” (embaixo da imagem de capa).

A renovação deve ser feita através do site da Biblioteca: efetue seu login e em “Meus empréstimos” clique em “Renovar” na obra de seu interesse.

Caso ele esteja disponível, pode-se retirá-lo novamente no dia seguinte ao da devolução.

As plataformas digitais estão disponíveis aos magistrados e servidores, mediante login e senha da intranet.

Na página inicial da Biblioteca (Institucional > Biblioteca), acesse o ícone da LTr Digital. Se ainda não possuir cadastro, clique em “Cadastre-se aqui”. Preencha seus dados e aguarde, por até 48h, o recebimento de um e-mail com a senha para acesso à plataforma.

Na página inicial da Biblioteca (Institucional > Biblioteca), acesse o ícone da Revista dos Tribunais. Na tela seguinte, entre com os mesmos login e senha utilizados para acessar a intranet.

Na página inicial da Biblioteca (Institucional > Biblioteca), acesse o ícone do ProView. Na tela seguinte, siga o passo a passo que está no Manual do usuário ProView para usufruir todos os benefícios que uma conta personalizada OnePass oferece.

A Biblioteca recebe doações de livros jurídicos e de literatura, desde que estejam atualizados e em perfeito estado de conservação. O doador assinará um Termo de Doação cedendo a propriedade do material à biblioteca. E, após a avaliação técnica do material, a Biblioteca Dr. Nebrídio Negreiros ficará autorizada a incorporar ao seu acervo estas publicações, bem como a descartar o que não for conveniente à sua coleção e/ou direcionar a outras instituições.

"Rolar para o top"