Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Planejamento Estratégico

Traçar uma estratégia institucional significa definir, de maneira representativa, o caminho a ser trilhado para legitimar a atuação do Tribunal no âmbito de sua competência, de modo a cumprir a missão estabelecida e atingir a visão de futuro pretendida. Atualmente vigora no TRT-2 o Plano Estratégico Institucional 2021 – 2026, cujos objetivos e ações delineadas espelham os valores que norteiam a atuação deste Regional, tais como ética, transparência, comprometimento e inovação.

A execução deste planejamento se dá de forma contínua, na busca por uma prestação jurisdicional rápida, acessível e efetiva – em última análise, da pacificação social. Com isso, queremos ser reconhecidos pela sociedade como uma instituição de excelência, que atua com celeridade, credibilidade e relevância no atendimento ao jurisdicionado.

Planos Setoriais ou Intraorganizacionais

Os Planos Setoriais ou Intraorganizacionais são elaborados por diferentes unidades do Tribunal para planejar, monitorar e executar suas tarefas de maneira alinhada com os objetivos estratégicos deste Regional. Eles se concentram nas contribuições específicas de cada área para o cumprimento dos objetivos estratégicos. Os Planos Setoriais ou Intraorganizacionais proporcionam que as unidades do Tribunal trabalhem em conjunto para alcançar metas comuns.

Para acessá-los, clique sobre as áreas abaixo.

Atualizado em 04/03/2024
por Secretaria de Gestão Estatégica e Projetos
Rolar para o topo