Ranking da Transparência

O Ranking da Transparência, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela Resolução CNJ n. 260/2018, é realizado anualmente e busca estimular os órgãos da Justiça a disponibilizar as informações de forma clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso a dados de interesse.

Em 2024 é regulamentado pela Portaria CNJ n. 25 de 17 de janeiro de 2024.

A seguir, em cada um dos temas, podem ser consultados os dados e informações publicadas pelo TRT-2.

Gestão

  1. Planejamento Estratégico Institucional

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Para acessar o Plano Estratégico Institucional e mais informações, clique aqui

  1. Resultados do Planejamento Estratégico Institucional

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Para acessar o Plano Estratégico Institucional e mais informações, clique aqui > Acompanhamento do PEI 2021-2026 – Dezembro de 2023

  1. Registro das competências e responsabilidades do órgão

    Início > Institucional

    Regimento Interno:

    Início > Legislação > Normas do Tribunal > Regimento Interno > RI 2007 [Atual]

    Consolidação dos Atos da Estrutura Organizacional:

    Início > Legislação > Normas do Tribunal > Consolidação das Normas > Estrutura Organizacional

  1. Estrutura organizacional / organograma

    Início > Institucional > O TRT2 > Estrutura e Funcionamento

  1. Atos normativos expedidos

    Início > Legislação > Normas do Tribunal

  1. Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Projetos

  1. Estatísticas do órgão

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Dados Estatísticos

  1. Acompanhamento de procedimentos e processos administrativos instaurados
    (que não se enquadrem nas hipóteses de sigilo)

    Início > Serviços > Acesso Online > Processo Administrativo – PROAD


Audiências e Sessões

  1. Audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Relatórios > Pesquisas de Satisfação

  1. Calendário das sessões colegiadas

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento > Sessões de Julgamento

  1. Pauta de julgamentos

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento

  1. Transmissão ao vivo das sessões dos órgãos colegiados

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento > Sessões de Julgamento e Transmissões

  1. Vídeos das sessões dos colegiados

    Início > Serviços > Consultas > Pautas e Sessões de Julgamento > Sessões de Julgamento e Transmissões

  1. Resultados e atas de reuniões de comissões

    Início > Institucional > Colegiados Temáticos > Colegiados Temáticos no TRT-2

    Atas das reuniões:
    Início > Institucional > Colegiados Temáticos > Colegiados Temáticos no TRT-2 > especificar o Colegiado Temático > Atas  


Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

  1. Telefone das unidades e horários de atendimento

    Início > Contato > Atendimento ao público

  1. Serviço de Informações ao Cidadão

    Início > ícone na parte superior direita, após ACESSIBILIDADE

    Início > ícone na barra inferior do portal

  1. Carta de Serviços ao Cidadão

    Início > Serviços > Informações > Carta de Serviços

  1. Órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC

    https://ww2.trt2.jus.br/ouvidoria/servico-de-informacoes-ao-cidadao-sic

    Início > ícone na parte superior direita, após ACESSIBILIDADE

    Início > ícone na barra inferior do portal

  1. Funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) – endereço para cidadão(ã) entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações

    Início > ícone na parte superior direita, após ACESSIBILIDADE

    Início > ícone na barra inferior do portal

  1. Funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) – envio de pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)

    Início > ícone na parte superior direita, após ACESSIBILIDADE

    Início > ícone na barra inferior do portal

  1. Acompanhamento posterior do pedido de acesso à informação

    Início > Ouvidoria > Acompanhe aqui sua manifestação

  1. Perguntas e respostas mais frequentes da sociedade (FAQ)

    Início > Ouvidoria > Dúvidas Frequentes

  1. Relatórios estatísticos da Ouvidoria / SIC

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Relatórios > Ouvidoria > Estatísticas

  1. Acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário (PJe, Balcão Virtual)

    Início > Barra lateral direita > Atendimento ao Público

    Início > Serviços > Consultas > Consulta Processual

    Início > Serviços > Informações > Carta de Serviços > Serviços processuais


Ouvidoria

  1. Registro de denúncias e reclamações

    Início > Ouvidoria > Fale com o TRT-2 > ícone FALE COM O TRT-2

  1. Acompanhamento de denúncias e reclamações

    Início > Ouvidoria > Acompanhe aqui sua manifestação

  1. Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações

    Início > Serviços > Acesso Online > Processo Administrativo – PROAD > Portal PROAD > Pesquisa satisfação


Tecnologia da Informação e Comunicação

  1. Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC vigente

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Tecnologia da Informação e Comunicação > Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

  1. Plano de Contratações de Soluções de TIC vigente 

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Tecnologia da Informação e Comunicação > Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) > Plano de Contratações de TIC - 2024

  1. Painel visual de informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação

    Projetos de TIC: 

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Tecnologia da Informação e Comunicação > Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) > Painel de Iniciativas

    Catálogo de Serviços de TIC: 

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Tecnologia da Informação e Comunicação > Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) > Catálogo de Serviços de TIC

  1. Extração de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários, tais como planilhas e texto (CSV, RTF)

    Em diversas páginas do portal, as informações e dados são disponibilizadas em formatos acessíveis, com opções de extensões de arquivo. São alguns exemplos: 

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Dados Estatísticos > 1ª Instância > Produção Mensal de Juízes de 1º Grau

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças

  1. Acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou APIs) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina

    Início > ícone na parte superior direita

    Início > Transparência > Resultados e Indicadores > Dados Estatísticos > 1ª Instância > Movimento Processual de 1ª Instância – Consolidação dos Provimentos da CGJT, art. 180

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Detalhamento de Despesa por Grau de Jurisdição


Gestão Orçamentária

  1. Dados de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo I da Resolução CNJ nº 102/2009 – Despesas, Repasses e Receitas

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Despesas, Repasses e Receitas

  1. Dados de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo II da Resolução CNJ nº 102/2009 – Acompanhamento da Execução Orçamentária

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Dotação e Execução Orçamentária

  1. Íntegra do quadro de detalhamento da despesa da Proposta Orçamentária com a distribuição dos recursos por grau de jurisdição

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Detalhamento de Despesa por Grau de Jurisdição > ANO > Proposta Orçamentária AAAA - Limites Referenciais

  1. Íntegra do quadro de detalhamento da despesa da Lei Orçamentária com a distribuição dos recursos por grau de jurisdição

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Detalhamento de Despesa por Grau de Jurisdição > ANO > Lei Orçamentária AAAA

  1. Mapa Demonstrativo da Execução Orçamentária do ano anterior (com indicação das despesas realizadas por grau de jurisdição)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Detalhamento de Despesa por Grau de Jurisdição > ANO > Execução Orçamentária AAAA

  1. Relatório de Gestão Fiscal

    Início > Transparência > Contas Públicas > Prestação de Contas > Relatório de Gestão Fiscal

  1. Mapa anual de precatórios

    Início > Serviços > Consultas > Precatórios > Mapa Anual de Precatórios

  1. Relação dos contratados, com valores pagos nos últimos três anos
    (exceto os sigilosos, nos termos da legislação)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Orçamento e Finanças > Relação de Contratados e Valores Pagos


Licitações, Contratos e Instrumentos de Cooperação

  1. Estudos Técnicos Preliminares da Contratação
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  1. Mapa Comparativo de Preços (documento que contém a informação conclusiva sobre o ‘Valor Estimado da Licitação’
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  1. Editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  1. Questionamentos apresentados entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  1. Impugnações apresentadas entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  1. Nome do vencedor da licitação

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  1. Íntegra dos contratos firmados

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Contratos

  1. Instrumentos que substituem o contrato

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Licitações > Licitações Realizadas

  1. Termos Aditivos assinados

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Contratos


Dispensas e inexigibilidades de licitação:

  1. Projeto Básico, Termo de Referência ou documento similar
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Dispensa e Inexigibilidade > Dispensas e Inexigibilidades Realizadas

  1. Autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Dispensa e Inexigibilidade > Dispensas e Inexigibilidades Realizadas

  1. Instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes
    (exceto os considerados sigilosos, nos termos legais)

    Início > Transparência > Licitações, Compras e Contratos > Contratos


Gestão de Pessoas

Resolução CNJ nº 102/2009 – Gestão orçamentária e financeira, quadros de pessoal e respectivas estruturas remuneratórias

  1. Anexo III – “a” da Resolução CNJ nº 102/2009 – Estrutura remuneratória, Cargos Efetivos

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Remuneração > Estruturas Remuneratórias > Cargos Efetivos

  1. Anexo III – “b” da Resolução CNJ nº 102/2009 – Estrutura remuneratória, Cargos em Comissão e Funções de Confiança

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Remuneração > Estruturas Remuneratórias > Cargos em Comissão e Funções de Confiança

  1. Anexo III – “c” da Resolução CNJ nº 102/2009 – Estrutura remuneratória, Membros da Magistratura

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Remuneração > Estruturas Remuneratórias > Membros da Magistratura

  1. Anexo IV – “a”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Cargos Efetivos do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Cargos Efetivos do Quadro de Pessoal do Órgão

  1. Anexo IV – “b”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Cargos em Comissão e Funções de Confiança do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Cargos em Comissão e Funções de Confiança do Quadro de Pessoal do Órgão

  1. Anexo IV – “c”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Origem Funcional dos ocupantes de Cargos em Comissão e Funções de Confiança

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Origem Funcional dos ocupantes de Cargos em Comissão e Funções de Confiança

  1. Anexo IV – “d”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Situação Funcional dos Servidores Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Situação Funcional dos Servidores Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

  1. Anexo IV – “e”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Cargos de Magistrados do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Cargos de Magistrados do Quadro de Pessoal do Órgão

  1. Anexo IV – “f”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Situação Funcional dos Magistrados Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Situação Funcional dos Magistrados Ativos do Quadro de Pessoal do Órgão

  1. Anexo IV – “g”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Magistrados Não Integrantes do Quadro Próprio em Exercício no Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Cargos Efetivos e Comissionados > Magistrados Não Integrantes do Quadro Próprio em Exercício no Órgão

  1. Anexo IV – “h”, da Resolução CNJ nº 102/2009 – Demonstrativo do Quantitativo de Beneficiários

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de Pessoal > Despesas de benefícios > Demonstrativo do Quantitativo de Beneficiários

  1. Anexo V da Resolução CNJ nº 102/2009 – Relação de Membros da Magistratura e demais Agentes Públicos

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Relação de Membros da Magistratura e demais Agentes Públicos

  1. Anexo VI da Resolução CNJ nº 102/2009 – Relação de Empregados de Empresas Contratadas em Exercício no Órgão

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Relação de Empregados de Empresas Contratadas em Exercício no Órgão

  1. Anexo VII da Resolução CNJ nº 102/2009 – Servidores ou empregados não integrantes do quadro próprio, em exercício no órgão sem Cargo em Comissão ou Função de Confiança

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Servidores ou empregados não integrantes do quadro próprio, em exercício no órgão sem Cargo em Comissão ou Função de Confiança

  1. Tabela de Lotação de Pessoal (TLP) – publicação semestral, na qual constam todas as unidades administrativas e judiciárias do órgão, com identificação nominal dos servidores, cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Tabela de Lotação de Pessoal

  1. Relação de membros e servidores que se encontram afastados para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Membros / Servidores Afastados

  1. Remuneração e proventos de membros, servidores(as), ativos(as), aposentados(as), pensionistas e colaboradores

    Início > Transparência > Pessoas > Gastos de pessoal > Remuneração > Remuneração de Magistrados e Servidores

  1. Diárias e passagens concedidas

    Início > Transparência > Contas Públicas > Diárias e Passagens > Magistrados e Servidores

  1. Servidores(as) que atuam no regime de teletrabalho

    Início > Transparência > Pessoas > Lotação de Pessoal > Servidores em Regime de Teletrabalho

  1. Relação dos profissionais ou órgãos cadastrados no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos

    Início > Serviços > Acesso Online > Peritos > Sistema AJ/JT - Profissionais Cadastrados


Auditoria e Prestação de Contas

  1. Prestaçòes de Contas do ano anterior

    Início > Transparência > Contas Públicas > Prestação de Contas

  1. Relatório Anual das Atividades Exercidas pela Secretaria de Auditoria

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna

  1. Certificado de Auditoria com o Parecer do Órgão de Controle Interno

    Início > Transparência > Contas Públicas > Prestação de Contas > Auditoria das Contas

  1. Regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Julgamento de Contas

  1. Plano Anual de Auditoria (PAA)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Plano Anual de Auditoria

  1. Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Auditoria > Plano Anual de Capacitação de Auditoria


Sustentabilidade e Acessibilidade

  1. Plano de Logística Sustentável (PLS)

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Gestão Socioambiental > Plano de Logística Sustentável > Plano de Logística Sustentável – PLS 2021-2026 (versão 3.0)

  1. Plano de ação do PLS

    O Plano de Ação encontra-se no próprio documento do PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Gestão Socioambiental > Plano de Logística Sustentável > Plano de Logística Sustentável – PLS 2021-2026 (versão 3.0)

  1. Relatório anual de desempenho do PLS

    Início > Transparência > Planejamento e Gestão > Planejamento Estratégico > Planos Setoriais ou Intraorganizacionais > Gestão Socioambiental > Plano de Logística Sustentável > Relatório de Desempenho do PLS - Ano

  1. Composição e contato da Comissão Gestora do PLS

    Início > Institucional > Colegiados Temáticos > Colegiados Temáticos no TRT-2 > Subcomitês > Subcomitê de Gestão Socioambiental e do Plano de Logística Sustentável (SubGSPLS)

  1. Utilização de intérpretes de linguagem brasileira de sinais em manifestações públicas

    Alguns exemplos:

    https://www.youtube.com/watch?v=eFaxHbJSxXU

    https://photos.google.com/share/AF1QipMs39nWGMQOeCLFCMKyzM6MUFFF0lYmqK3qkV453VQFqEnj2IovK8gZUMzIfAecig?pli=1&key=MUl0MjFMZFlLVVNwS2dhUzFlTkdpVDl4enFNNnRn

    https://photos.google.com/share/AF1QipMU9uKEldl6EYJM2ozdjQl74KAyrwpAB3LXIQgFsWpgons-_tdGODwkq7t9MSUFCA?key=VW9JVER5RlhMekF0OVBrR1J3VF9ZRWpkUm8tcGtR


    Nos álbuns de fotos é possível ver (em algumas delas) os(as) intérpretes de LIBRAS atuando.

  1. Utilização de legenda em manifestações públicas

    Alguns exemplos:

    https://www.youtube.com/watch?v=WQ-RvrRHWTY

    https://www.youtube.com/watch?v=RfFZ1bG_i9w

    https://www.instagram.com/reel/C3kyjl0L5R5/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

  1. Utilização de audiodescrição em manifestações públicas

    Alguns exemplos:

    https://www.youtube.com/watch?v=RfFZ1bG_i9w

    https://www.youtube.com/watch?v=5XPCxKxLDvE

    https://www.instagram.com/reel/C3kyjl0L5R5/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

    https://www.instagram.com/reel/C0wd602Liqu/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

  1. Informamos ainda que o portal (sítio) institucional do TRT-2 (www.trt2.jus.br) permite o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII) e em aderência ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – eMAG (https://asesweb.governoeletronico.gov.br)

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